Campanha para enfrentamento ao Coronavírus segue até o dia 10 de abril

Recursos sero usados para compra de insumos e equipamentos

Organizada pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), a campanha que visa constituir um fundo para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) segue até o dia 10 de abril. Até lá, empresas, entidades, associações e a própria comunidade podem contribuir. Conforme a associação, todo valor é bem vindo e soma para que o objetivo seja alcançado.

O montante será administrado pela Acislo, mas atenderá as demandas da Fundação Hospitalar São Lourenço. O valor deverá ser aplicado na aquisição de insumos – como EPIs –, e equipamentos.

Sem estipular um valor de arrecadação, o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, demonstra otimismo, pois várias empresas e entidades sinalizaram, nos bastidores, a participação. Empresas e sociedade da região também podem contribuir com o fundo. Hoje, por exemplo, a Fundação Hospitalar São Lourenço atende cinco municípios no plantão sobreaviso – São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá, Galvão e Coronel Martins.

Boito frisa que a associação fará a gestão do fundo e todas as ações e decisões serão transparentes. A ideia é dialogar com a equipe técnica do hospital para ver quais são as necessidades no momento. “Faremos as aquisições com base nas demandas apresentadas pela equipe técnica”.

Sobre o curto prazo da campanha, a associação explica que o objetivo é angariar os recursos o mais breve possível e fazer os investimentos, se possível, na primeira quinzena de abril. Para facilitar, a entidade disponibilizou uma conta bancária para que qualquer pessoa, empresa ou entidade possa contribuir.

Como nem todas as doações sinalizadas por empresas e entidades foram efetivadas na conta, a Acislo prefere aguardar até o final de semana para fazer uma avaliação da campanha. “Há várias entidades e grupos se organizando. Acreditamos num resultado positivo”, projeta a associação.

Doações

Instituição Financeira: Sicoob Original

Cooperativa/Agência: 3076

Conta Corrente: 14.167-4