Acislo inicia campanha para constituição de fundo de enfrentamento ao Coronavírus

Recursos sero usando no enfrentamento do Coronavrus

Após uma reunião on-line, nesta quarta-feira (25), a diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) lançou uma campanha que visa constituir um fundo para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). Na prática, resume-se em sensibilizar o empresariado lourenciano e da região, bem como a sociedade, para doação de valores. O montante deverá ser usado na aquisição de insumos e equipamentos, como respiradores, para a Fundação Hospitalar São Lourenço.

O presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, explica que a ideia já vinha sendo discutida há alguns dias e a reunião serviu para alinhar a funcionalidade da campanha. “A ideia é fazer a gestão desses recursos via Acislo, para facilitar as doações e canalizar tudo para o mesmo fim. O objetivo é auxiliar, economicamente, no enfrentamento do Coronavírus”, disse lembrando que, apesar do foco no momento ser a pandemia, os investimentos que poderão ser feitos em equipamentos permanecerão na entidade hospitalar para serem usados em outros momentos. “Não sabemos se vamos usar, mas precisamos estar preparados”. Segundo ele, também é uma forma de contribuir.

Embora a campanha esteja aberta a todos, Boito pede a atenção e compreensão das empresas associadas. “A gente sabe que é um momento delicado, porém, informalmente, já tivemos a sinalização positiva de vários empresários”, confessou lembrando que outras entidades já estão se organizando para contribuir também.

Valores

Questionado, o presidente da Acislo preferiu não estipular um valor para o fundo. Entretanto, lembrou que cada respirador custa em torno de R$ 70 mil. “Quem dera alcançarmos um momento para pelo menos fazer a aquisição de um respirador. Claro, se vier mais recurso, melhor”. Empresas e sociedade da região também podem contribuir com o fundo. Hoje, por exemplo, a Fundação Hospitalar São Lourenço atende cinco municípios no plantão sobreaviso – São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá, Galvão e Coronel Martins.

Boito frisa que a associação fará a gestão do fundo, mas que todas as ações e decisões serão transparentes. “Vamos ver a melhor forma de destinação do recurso arrecadado e, no momento certo, vamos fazer a prestação de contas”. Com o andamento da campanha, a ideia é dialogar com a equipe técnica do hospital para ver quais são as necessidades no momento. “Faremos as aquisições com base nas demandas apresentadas pela equipe técnica”.

Iniciada nesta quinta-feira (26), com a abertura da conta, a campanha deve rodar com intensidade até o dia 3 de abril. “Nós não temos nenhum caso até o momento, mas precisamos estar preparados”. Por isso, o objetivo é angariar os recursos o mais breve possível e fazer os investimentos na primeira quinzena de abril. “Optamos por disponibilizar uma conta bancária para que qualquer pessoa ou empresa possa contribuir. Todo valor é bem vindo e soma para que o objetivo seja alcançado”, finaliza o presidente da Acislo.

Doações

Instituição Financeira: Sicoob Original

Cooperativa/Agência: 3076

Conta Corrente: 14.167-4