Com palestra sobre empoderamento, Café Mulher marca o Dia Internacional da Mulher

Promovido pela Acislo, evento reuniu mais de 100 mulheres

Na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), mais de 100 mulheres participaram da 6ª edição do Café Mulher, promovido pela associação. O evento, que foi marcado pela palestra "Empoderadas. A decisão é sua", com Márcio Guimarães, marca o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Numa conversa descontraída, Guimarães buscou mostrar que a decisão de ser feliz depende exclusivamente dela, da mulher. “A gente sabe que existe os desvios de percurso, mas você precisa ser o ator principal da sua própria existência e conduzir a sua vida”, orienta.

Fazendo um paralelo com o passado, quando era enxergada como sexo frágil, o palestrante afirma que a mulher se percebeu como um ser importante e, por isso, está ocupando o espaço que é dela. “Eu ministro capacitações em várias regiões do país e quem mais se inscreve para desenvolvimento são as mulheres. Elas estão se preparando. O mérito é delas”.

Bruna Caroline Pan, diretora da Acislo, afirma que o Café Mulher é a oportunidade de valorizar e aproximar o público feminino da entidade. “A associação tem essa sensibilidade de aproximar, valorizar e oportunizar o desenvolvimento. Prova disso é que três mulheres fazem parte da atual diretoria”.

Para a diretora, o evento cumpriu com o seu papel, pois permitiu que cada participante fizesse uma reflexão sobre o seu dia a dia. “Acredito que a palestra mexeu com o público. Elas [mulheres] voltam para as suas empresas, empregos e casas inspiradas e valorizadas”.

Lembrando que o evento já se tornou tradicional e faz parte do calendário e ações da associação, Bruna afirma que a participação das mulheres avaliza o formato é dá condições para novas edições sejam organizadas. “A participação nos mostra que estamos no caminho certo. Feliz Dia da Mulher para nós mulheres guerreiras e únicas”, conclui.

Café Mulher

Realizado pela Acislo, o Café Mulher 2020 teve a parceria institucional da Kellogg´s Parati, Casa do MDF e Sicoob Original e apoio do Poente Hotel, Amauri Supermercado, Milita e Núcleo da Mulher Empresária (NME) da Acislo.

Data de publicação: 07/03/2020

Promovido pela Acislo, evento reuniu mais de 100 mulheres