Jandir Bortoluzzi divide suas experiências no Café Empresarial da Acislo

Evento foi criado na gesto 2013/2015, perodo que Bortoluzzi presidiu a associao

O ex-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e empresário, Jandir Bortoluzzi, foi o nome do 27˚ Café Empresarial, o primeiro de 2020. O evento, que reuniu em torno de 80 pessoas, foi realizado no auditório da associação na manhã de terça-feira (18).

Numa conversa descontraída, o empresário relembrou a sua trajetória pessoal e profissional. Frisou a passagem pelo seminário, a participação em cursos técnicos e na primeira turma do Empretec, formação em tecnólogo em processos gerenciais, atuação como professor e as primeiras experiências como empreendedor. “Em todos os momentos a família esteve presente e foi fundamental”, registrou emendando que a trajetória pessoal e profissional se confunde.

Hoje, com a atenção voltada ao principal negócio – a Vidraçaria São Lourenço –, Bortoluzzi lembra que informação e relacionamento são fatores importantes para o sucesso. “É preciso estudar e estar atento, pois a gente não sabe quando vão surgir as oportunidades. Eu tive a oportunidade de estudar e as formações me conduziram para esse ramo que é empreender. Eu sempre brinco que a minha profissão é vender”.

Questionado sobre o Café Empresarial, o empresário cravou: “Ninguém colhe sem plantar”, disse fazendo uma referência a oportunidade de compartilhar o seu case. Foi durante a gestão dele, 2013/2015, que o Café Empresarial foi criado. “É um momento para partilhar histórias. A ideia é que os demais possam aprender e evitar erros sucessivos”, disse transparecendo a felicidade de ver o sucesso do evento que já alcança a 27ª edição.

De acordo com o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, o Café Empresarial já está consolidado. “É um momento de valorizar os nossos empresários, mas também de apreender com a trajetória e experiências de cada um. Às vezes nós enxergamos apenas o final, mas não temos conhecimento das dificuldades e esforços ao longo do percurso”. Ele acredita que a entidade está no caminho certo. Sobre novas edições, ele adianta que vão acontecer. “Vamos dar sequência, pois temos grandes nomes com belas histórias para compartilhar”, finaliza.

Data de publicação: 20/02/2020

Evento foi criado na gesto 2013/2015, perodo que Bortoluzzi presidiu a associao