Com discussão de temas atuais, Simpósio Contábil busca aproximar e fortalecer classe na região

Evento busca reunir profissionais da rea e acadmicos

Com o objetivo de discutir o perfil da contabilidade moderna, o Núcleo dos Profissionais Contábeis (NPC) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realiza, no dia 28 de fevereiro, às 17h, no Poente Hotel, o 1˚ Simpósio Contábil. O evento abordará, entre outras questões, o perfil da contabilidade moderna, reformas trabalhistas e previdenciárias e junta 100% digital – menos burocracia, mais desenvolvimento.

Segundo o coordenador do NPC, Marcos Erbes, o evento foi formatado visando atender uma demanda. “Como há vários escritórios e profissionais que atuam na área e essa ideia de realizar um evento voltado ao assunto sempre esteve presente em nossas reuniões, unimos essas duas questões e organizamos o 1˚ Simpósio Contábil”.

A ideia, além de provocar uma ampla discussão sobre a área contábil, é que o evento fortaleça o núcleo. “O Núcleo hoje é pequeno em número de participantes, mas esperamos que o Simpósio desperte o interesse e mais profissionais integrem o grupo”, disse frisando que com união é possível organizar encontros para debater o dia-a-dia e trocar experiências, já que constantemente há mudanças no cenário contábil do país.

Apesar de ser organizado pelo núcleo, o Simpósio é aberto para profissionais contábeis de toda a região e acadêmicos da área. “A expectativa é de casa cheia. Estamos convidando e já começamos receber o retorno dos interessados”, afirma o coordenador do núcleo.

Temas

Erbes defende que todos os assuntos pautados no Simpósio são de grande importância para os profissionais contábeis. Conforme a programação, o evento será aberto pela presidente do CRC/SC, Rúbia Albers Magalhães. Na oportunidade ela vai falar sobre o Perfil da Contabilidade Moderna.

Na sequência, entra em pauta o painel sobre as reformas trabalhista e previdenciária com os advogados: Everton Cunico e Débora Janczeski. O presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Batalha Chiodelli, fecha a programação com o tema Junta 100% Digital – Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento.

Interessados em participara podem procurar a Acislo, na rua João Beux Sobrinho, 539, ou entrar em contato pelo telefone 49 3344-1057. Os ingressos estão sendo comercializados em lote único, a um valor de R$ 75 – Simpósio e jantar.

O evento, que é uma realização do Núcleo dos Profissionais Contábeis, tem o apoio da Acislo e Sebrae e o patrocínio da Casa do MDF, Uninter, Unochapecó e Unopar.

Data de publicação: 17/02/2020

Evento busca reunir profissionais da rea e acadmicos