Regional Noroeste da Facisc fecha roteiro de plenárias em São Lourenço do Oeste

Reunio

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) sediou, nesta segunda-feira (25), a última plenária do ano da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), regional Noroeste. O evento reuniu presidentes, diretores, gerentes executivos, equipes, associados das ACIs da regional, coordenador regional Oeste do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, e o vice-presidente para assuntos tributários da Facisc, Célio Armando Janczeski. Os trabalhos foram coordenados pelo Vice-Presidente (VP) da Federação, regional Noroeste, Jandir Bortoluzzi.

Com o objetivo de engrandecer a plenária, o advogado Eder Nardelli, de Rio do Sul, falou sobre os altos percentuais de juros praticados pelos bancos, de que forma isso interfere no desenvolvimento da economia e quais são os caminhos para provocar uma mudança. “Quando a gente propõe uma plenária, sempre há o esforço para trazer um assunto relevante e que seja de interesse do empresariado”, disse o VP frisando que a discussão, além de trazer informações, despertou a curiosidade na maioria do público.

Ao lembrar que a plenária coloca numa mesma sala associações de 20 e de 500 associados, Bortoluzzi defende que o evento oportuniza a troca de experiências e ideias. “É um momento de aprendizado, pois ninguém é tão grande que não possa apreender, nem tão pequeno que não possa ensinar”, pontua.

Questionado, Bortoluzzi disse que a participação dos presidentes e suas respectivas comitivas surpreendeu. “Nunca tivemos tanta cara nova no sistema como nos últimos tempos”, disse fazendo uma referência às novas diretorias eleitas e empossadas. “É sangue novo que vai fomentar a busca pelo conhecimento”.

Da mesma forma que os presidentes das associações fizeram uma espécie de prestação de contas do ano, Bortoluzzi aproveitou para fazer um balanço das ações. Segundo ele, foi um ano de muito aprendizado, já que são realidades extremas. Sobre 2020, adiantou que deve haver a implantação de novos modelos e estilos de plenárias. A ideia é ganhar em intensidade e participação.

Cejesc

Presente na plenária, o VP regional Noroeste do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), Gustavo Schwade do Nascimento, apresentou as principais ações e bandeiras dos núcleos que compõe a regional.

Data de publicação: 26/11/2019

Reunio