Nova diretoria da Acislo toma posse para o biênio 2019/2021

Eventos

Eleita em agosto para o biênio 2019/2021, a nova diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) tomou posse na noite da última sexta-feira (22). O evento, realizado no Poente Hotel, reuniu associados e autoridades. Na oportunidade também tomaram posse os coordenadores de núcleos.

Ao entregar o cargo de presidente, Marcio Nierotka aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas do período que esteve à frente da associação. Em seu discurso, agradeceu a equipe profissional, aos diretores e disse que a diretoria buscou fazer o possível para atender as demandas dos associados. “Foram dois anos importantes e de aprendizado para toda a diretoria. Acredito que fizemos um bom trabalho. Acho que contribuímos com o desenvolvimento do empresariado e do município”, observa.

Apesar de passar o comando da associação, Nierotka adianta que não vai se afastar da entidade. Como prevê o estatuto, ao deixar o cargo de presidente da associação ele assume como presidente do Conselho Superior da entidade.

Oficialmente empossado como presidente, Deni Luciano Boito disse que o objetivo da gestão é dar continuidade as ações. “Estar vice-presidente na gestão do Marcio [Nierotka] foi um ponto positivo. Isso evita rupturas nos processos. Acho que isso vai facilitar o trabalho”, adianta. Prova de que está afinado com as ações da entidade, Boito aproveitou o período entre eleição e posse passa reunir a diretoria e ajustar alguns encaminhamentos e projetos. “Alinhamos algumas coisas e definimos comissões”. Segundo ele, a proposta é envolver todos os diretores para não sobrecarregar uma ou duas pessoas.

Boito acredita que a formação da diretoria, que mescla empresários experientes e jovens, vai dar o balanço necessário para uma gestão atuante. Conforme ele, programas como Acislo na Escola, Desenvolvimento de Líderes e Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) tem sequência em 2020.

Ciente de que alguns pleitos e bandeiras dependem de vontade política, Boito avisa que em dezembro, na plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), na Capital, uma comitiva da associação vai tentar viabilizar uma agenda com autoridades do Estado. “Queremos tratar de algumas pautas na área da infraestrutura”, adianta.

Nesse caminho, o novo presidente da Acislo afirmou que deve manter estreito relacionamento com os poderes do município – Executivo e Legislativo. “Acho que é uma obrigação manter essa proximidade. Uma entidade não anda sem a outra. O nosso município vive um bom momento, mas precisamos manter essas parcerias” disse justificando que nos dois últimos anos várias ações em conjunto foram realizadas e deram certo.

Para o associado, o novo presidente disse que a Acislo está de portas abertas. Segundo ele, há um amplo e completo portfólio de produtos e serviços que o associado precisa conhecer. “Vamos trabalhar para disseminar esse mix”, garantiu.

Presença

Além de associados, o evento de posse reuniu lideranças como o prefeito municipal de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, representantes do Legislativo, presidente do conselho superior da Facisc, Ernesto João Reck e vice-presidente da regional Noroeste da Facisc, Jandir Bortoluzzi.

Diretoria biênio 2019/2021

Deni Lucino Boito - Presidente