Projeto do Empreender Competitivo da Acislo é auditado por representantes da CACB

Reunio

Inscrito em 2017, o projeto do Empreender Competitivo do Núcleo Moveleiro da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) deve ser finalizado em abril de 2020. Contudo, nesta quarta-feira (6) uma comitiva formada por representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) esteve no município fazendo uma espécie de auditoria do projeto.

Na prática, os representantes buscaram conhecer em detalhes o projeto, execução do planejamento, resultados alcançados e o que ainda será feito. Segundo a analista da CACB, Gabriele Oliveira, as visitas de acompanhamento não só reforçam o elo e a colaboração entre as entidades, mas também reforçam a importância dos projetos para a classe empresarial. “Identificamos o andamento das ações dos projetos e alinhamos estratégias com as entidades executoras por meio de orientações e de experiências adquiridas estadual e nacionalmente em outros núcleos”, explica emendando que a vista também serve para ouvir as demandas e dificuldades da base.

Presente na reunião, Marcio Nierotka, presidente da Acislo, frisou que o setor moveleiro no município tem expressão e que, como a maioria das empresas foi constituída por pessoas que conhecem a técnica moveleira, o projeto colabora com o nivelamento da gestão. “A profissionalização da gestão coloca as empresas num outro nível. Os gestores passam ter controle da empresa”, frisa o presidente

Visitas

Além com encontro na sede da Acislo, onde os detalhes do projeto foram esmiuçados e apresentados, a comitiva também fez algumas visitas. Uma delas foi à empresa nucleada e participante do projeto Empreender Competitivo, Strada Ambientes. Na oportunidade, puderam ver in loco como as ações do projeto estão mudando o dia a dia dos empresários e das empresas.

Representando a Facisc, Gil Monteiro Goulart e Lenir Peres Pavan, analista e Consultora da Regional Noroeste, respectivamente, acompanharam a agenda.

Programa

O Empreender Competitivo é um programa executado pela CACB, com recursos do Sebrae, que visa o desenvolvimento da competitividade de 1.085 micro e pequenas empresas brasileiras. Em São Lourenço do Oeste seis empresas do Núcleo Moveleiro participam do programa.

Data de publicação: 07/11/2019

Reunio