Líder Coaching: Formação ensina como líderes devem relacionar com liderados

Curso

Dividido em quatro módulos, oito aulas e duas mentorias, o curso de Líder Coaching realizado pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) certificou, nesta semana, os 14 empresários participantes. Coordenada pela psicóloga organizacional e coach, Maristela Prado, a formação trabalhou a gestão da auto liderança, inteligência emocional e perfil comportamental do líder, liderança situacional aplicada a equipes e líder coach – criando equipes de alta performance.

Josiane Amadori Boito, empresária do ramo contábil, integrou o grupo e afirma que a formação abre o olhar do empresário. Para ela, o que mais chamou a atenção foi à metodologia. “O curso mostra e ensina como o empresário deve lidar, agir e se comportar com os liderados”. Segundo ela, isso resulta na melhoria da produtividade e no desenvolvimento da equipe. “São ferramentas e formulários que ficam a disposição e nos auxiliam no dia a dia”.

Ao olhar para o dia a dia das empresas, Josiane afirma que o curso muda a visão do empresário ou líder em relação aos liderados. “A gente apreende metodologias e processos que permitem uma interpretação mais precisa do comportamento das pessoas que integram a equipe e, consequentemente, consegue encaixar o grupo de acordo com perfil e competências”. No entendimento dela, isso resulta, em curto e médio prazo, em ganhos de produtividade para a empresa.

Questionada, Josiane disse que o curso é direcionado para pessoas que lideram equipes e grupos. “Você não precisa ser o ‘chefe’. Mas, se de certa forma, exerce algum tipo de liderança, esse curso é ideal e ajuda muito”. Segundo ela, a formação se encaixa para departamentos de recursos humanos, comercial e gerenciamento. “É bem interessante para quem, no dia a dia, se reporta a outras pessoas”.

Nova turma

De acordo com Janiele Battisti, responsável pela área de relacionamento com o associado da Acislo, uma nova turma será organizada em 2020. Como são apenas 15 vagas, ela frisa que os interessados já podem entrar em contato e garantir a participação. A data de início do novo curso será discutida e definida na sequência.

Data de publicação: 28/10/2019

Curso