Profissionais que integraram a segunda turma do PGVE são certificados

outros

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) iniciou, na tarde desta segunda-feira (23), no escritório da Tevere – uma das empresas do Grupo Lugano –, a entrega dos certificados aos profissionais que integraram a segunda turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE). O gerente executivo e a responsável pela área de relacionamento com o associado da Acislo, Gilberto Wolhfarth Junior e Janiele Battisti, respectivamente, acompanharam junto com os diretores da companhia, o ato de certificação de 12 profissionais concluintes.

Maria Beatriz Baron Maffessoni, supervisora administrativa da Tevere e participante do PGVE, afirma que a formação garante a aplicabilidade no dia a dia, pois o formato, com a apresentação de cases e troca de experiências, permite a tomada de decisão mais acertada e precisa. “A empresa está passando uma transformação e o PGVE está nos auxiliando nesse momento. Formação muito válida”, afirma.

Questionado, o grupo certificado destacou o modelo de formação. Segundo eles, o foco na prática e a discussão de temas atuais permite o aproveitamento no dia a dia. Além de parabenizar o grupo, os diretores da companhia, Aristides De Conto e Nelio Elio Goldoni, disseram que o conhecimento agrega no dia a dia da empresa, mas é um bem quem ninguém pode tirar das pessoas.

Wolhfarth Junior lembra que o PGVE, como o nome diz, busca criar um ambiente de troca de vivências e experiências. Segundo ele, é uma formação diferenciada que busca desenvolver a excelência dentro das empresas. “É um programa com o foco no aprendizado prático”. Ele lembra ainda que quem perdeu algum módulo pode fazer a reposição em outras cidades, ou aguardar uma nova turma em São Lourenço do Oeste. “Nossa equipe de relacionamento como associado já está fazendo as visitas. Estamos trabalhando para fechar a terceira turma. Se houver interesse por parte do empresariado, devemos iniciar a formação em fevereiro de 2020”, adianta.

PGVE

Dividido em oito módulos, o programa tem duração de até 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. No fim, também haverá um mentoring, ou seja, uma visita estruturada numa empresa de destaque para que os envolvidos no programa possam ver na prática como o conteúdo teórico funciona. O Programa é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e tem a parceira do Unisociesc. A realização é da Acislo.

Data de publicação: 24/09/2019

outros