Pós-graduação, projetos na área de tecnologia e reivindicações pautam reunião da Acislo

Reunio

Atendendo a um pedido, na segunda-feira (26), na reunião ordinária, a diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) abriu espaço para que representantes do Senai – SC apresentassem, em detalhes, o MBA em Gestão e Inovação na Indústria de Alimentos que será ofertado no município.

Segundo o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, é uma formação importante, pois condiz com a realidade da cidade, já que o município se destaca, entre outros aspectos, pela produção de alimentos. “Conhecemos a proposta e os detalhes antes do lançamento oficial. Isso, de certa forma, demonstra a importância que a Acislo tem. Essa confiança avaliza o trabalho e as ações da entidade”, avalia o presidente reafirmando que a formação vem para somar e desenvolver ainda mais as potencialidades de São Lourenço do Oeste na área alimentícia.

Nierotka disse que a diretoria aprovou a ideia e, como contrapartida, a Acislo irá auxiliar na divulgação do curso através dos canais de relacionamento e comunicação que possui. “Somos parceiros quando o assunto é educação e formação para o quadro de profissionais das empresas associadas”, disse ele frisando que é missão da associação mediar os interesses entre outras entidades e empresários.

Outros assuntos

Outro assunto pautado na reunião foi o funcionamento dos núcleos setoriais. Na oportunidade o diretor do Empreender, Volnei Strada, apresentou um panorama das ações e atividades de cada núcleo.

Também houve a discussão sobre a SC-305, trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê. Segundo o presidente da Acislo, trata-se de uma reivindicação antiga que está sendo acompanha de perto. “Um de nossos diretores está acompanhando e buscando informações rotineiramente junto ao governo do Estado. Estamos vigilantes”, afirma.

Os diretores também ouviram Silas Souza, Gerente de tecnologia Mercosul da Kellogg Company. A participação dele na reunião visou contribuir na discussão e construção de um projeto de desenvolvimento tecnológico para São Lourenço do Oeste. “A Acislo tem o interesse e o entendimento de que é possível desenvolver algo nesta área no município”, confessa emendando que o momento é de buscar informações e conhecer os cenários.

Data de publicação: 28/08/2019

Reunio