Jovens participam do Encontro Regional de Jovens Empreendedores em São Lourenço do Oeste

Eventos

Com o tema “Dois olhares, um só foco”, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, no sábado (17), o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (Erje), regional Noroeste.

A programação, que reuniu mais de 40 jovens de São Miguel do Oeste, Barracão, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Rio do Sul e São Lourenço do Oeste, contou com a participação dos empresários, Nivaldo Lazaron Junior e Jivago Albuquerque. Ambos falaram de mudanças, compartilharam suas histórias, cases e modelos de gestão.

Para o nucleado e coordenador do Erje, Rennã Fedrigo, foi um encontro importante, pois permitiu a troca de ideias e experiências entre os jovens e os palestrantes. “Um dos cases trouxe uma visão mais recente, citando dificuldades e oportunidades. O outro, por já acumular uma trajetória de 35 anos da empresa, permitiu uma visão em longo prazo, sobre a importância da tomada de decisão” lembra.

Fedrigo acredita que a disponibilidade dos empresários, aliado ao intercâmbio dos jovens da região, engrandeceu o evento. Segundo ele, ao se conhecerem e apresentarem seus produtos e serviços, os jovens conseguem criar relacionamentos comerciais. “Esse encontro foi positivo para fortalecer esses laços e vínculos”, resume.

Para o coordenado do NJE, Ivan Pilatti, primeiro é preciso agradecer e reconhecer a organização que não mediu esforços para proporcionar um momento de integração, mas principalmente de troca de experiências. “Em ambos os cases vimos que empreender não é fácil. Que é preciso errar e ter coragem. Porém, momentos como o Erje colaboram para que caminhos sejam encurtados e o empresário jovem seja forjado para enfrentar os desafios do dia a dia”, observa ele frisando e destacando a participação dos núcleos visitantes e dos demais empresários do município.

O evento contou também com a participação do vice-presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, presidente do conselho superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, vice-presidente regional Noroeste da Facisc, Jandir Bortoluzzi, diretores da Acislo e vice-presidente regional Noroeste do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) Gustavo do Nascimento.

No final, a comitiva de São Miguel do Oeste fez o convite e apresentou a programação da 166ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Cejesc. O evento, que será sediado por eles, está programado para os dias 19 e 20 de setembro.

Data de publicação: 21/08/2019

Eventos