EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Empreendedor do Ano: Homenagens e premiações reconhecem o esforço do empresariado lourenciano



Eventos

Na noite de sexta-feira (24), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, empresários, lideranças e comunidade conheceram o Empreendedor do Ano. Aldo Luiz Pan, do Grupo Casa do MDF e AP Embalagens foi quem recebeu o Prêmio Empreendedor do Ano - Troféu Ângelo Fantin.

O evento foi promovido pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e governo municipal, com apoio da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). Na oportunidade, também foram entregues os Prêmios Responsabilidade Social – Vidraçaria São Lourenço – e Inovação – Citromax.

As empresas que apresentaram maior crescimento em 2017 no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e no Imposto Sobre Serviço (ISS) receberam o Prêmio Reconhecimento ao Contribuinte pelo governo municipal. Foram cinco empresas em cada segmento. ICMS – Citromax, Enele, Nutrisul, Parati e Tevere. ISS - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Reck Seguros, Renato Grahl e Tevere.

O evento também homenageou os cinco CNPJs mais antigos, constituídos entre 1976 e 1979, que estão funcionamento no município. Izaneli Confecções, Agroveterinária Dr. Léo, Alfaiataria De Cezaro, Auto Eletro Sanagiotto e Avenida Hotel receberam o destaque.

Reconhecimento

Na avaliação do presidente da Acislo, Marcio Nierotka, foi um evento de festa e de homenagem aos empresários que fazem de São Lourenço do Oeste um município diferente. “Nós temos grandes empresários e a escolha [do Empreendedor do Ano] é sempre difícil, pois é preciso eleger, entre os melhores, o que se destaca”, disse explicando que Pan recebe o Troféu Ângelo Fantin pela trajetória construída. “Eu tive a oportunidade de ter ocupado a vice-presidência na gestão dele a frente da Acislo e hoje posso afirmar que a escolha não poderia ter sido melhor”, concluiu lembrando que Pan é uma pessoa participativa, com grande inserção social e peça determinante dentro do associativismo.

Nierotka também destacou o trabalho feito pelas empresas Vidraçaria São Lourenço e Citromax na área de Responsabilidade Social e Inovação, respectivamente. “Precisamos fazer esse reconhecimento, pois são empresas que estão preocupadas com a sociedade e o desenvolvimento do município”. No final, lembrou os CNPJs mais antigos em funcionamento. “Precisamos fazer essa distinção, pois foram eles que acreditaram no município e colaboraram para o desenvolvimento”, finaliza.

Empreendedor do ano

Emocionado, Pan dedicou o prêmio aos sócios, profissionais que atuam nas empresas e familiares. “O troféu tem uma importância a mais para mim, pois foi na minha gestão que, em homenagem ao empresário Ângelo Fantin (em memoria), nós passamos a chamar de Prêmio Empreendedor do Ano – Troféu Ângelo Fantin”.

Questionado sobre a premiação, o empreendedor do ano afirma que a escolha é resultado de uma trajetória. Contudo, ele chamou a atenção para a criação da Rede SIM, em 2018, resultado de uma fusão das redes Green e Guia. “Em abril de 2018 as redes Green e Guia decidiram unir suas forças e competências, decisão lastreada numa visão estratégica de mercado de longo prazo, com uma clara determinação pelo crescimento sustentável”, disse frisando que a Rede Green havia sido criada por ele e o sócio, Jair Rissi. Hoje a Rede SIM é uma das maiores no segmento dentro do país.

Além de Pan, outros cinco empresários foram homenageados – Jair Rissi, Jair Visoli, Joacir Angheben, Roberto Casagrande e Volnei Stefanello. Depois do Empreendedor do Ano, eles foram os mais lembrados na votação.

Fechamento

Para fechar a programação, o público acompanhou a palestra com o economista Samy Dana que trouxe para a discussão alguns números, fez algumas projeções e comparações entre Brasil e países em desenvolvimento. Em resumo, ele mostrou que o país tem condições de se tornar uma grande potência e que o setor empresarial deve contribuir para isso.


Data de publicação: 27/05/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Eventos
Eventos
Eventos
Eventos
Eventos



COMPARTILHAR:




  VOLTAR