Melhores resultados: crédito e cobrança é tema de curso na Acislo

Curso

Nos dias 6 e 7 de maio, no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), empresários e equipes participaram do curso “Crédito e Cobrança”. A formação, que buscou mostrar o funcionamento do mercado financeiro e as práticas necessárias para a concessão de crédito com qualidade e segurança foi ministrada por Reinaldo Sebben.

De acordo com Sebben, o objetivo da formação é prevenir a inadimplência. Para isso, dividiu o curso em duas etapas. A primeira tratou do crédito. “Foi um momento de ver estatísticas, fazer análises, definir o que é inadimplência e conhecer ferramentas”. No segundo momento foi um complemento. “A gente chama de apagar incêndio, pois é quando já há inadimplência”, disse ele explicando que o grupo também conheceu o perfil dos inadimplentes, que hoje é dividido em nove categorias. Detalhes sobre a legislação de cobrança também foram tratados.

Conforme o facilitador, trata-se de um conteúdo atual e necessário para as empresas. Segundo ele, são informações e dicas que se aplicam no dia a dia de qualquer segmento. “Não importante o tamanho e nem o ramo”, garante ele.

Para facilitar o entendimento, Sebben mesclou o conteúdo teórico com práticas e estudos de caso. “Como atuo com consultoria, a formação é baseada em exemplos vividos. A gente busca adaptar os exemplos para a realidade de cada região e empresa para que haja pleno entendimento”.

Objetivo

Em resumo, Sebben disse que o objetivo do curso é preparar as equipes para que o trabalho de crédito e cobrança ocorra de forma natural e as empresas alcancem melhores resultados em cada exercício. “Hoje a maioria das vendas é no crédito e, por isso, as pessoas que estão à frente desses processos precisam estar preparada”, finaliza.

Data de publicação: 09/05/2019

Curso