EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Empresários do setor moveleiro participam de formação pelo Programa Empreender Competitivo



Eventos

Empresários do Núcleo dos Moveleiros da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, nos dias 15 e 16 de abril, de um curso de “Análise de custos e formação de preço”. A formação faz parte do Programa Empreender Competitivo e foi realizada pela empresa Skribas Educacional, através do consultor Douglas Gayo.

Dividido teórica em sala de aula e mentoria nas próprias empresas, a capacitação permitiu que os empresários construíssem um painel de controle de suas empresas e assumissem o controle da gestão Durante os dois dias de formação, os empresários foram provocados a conhecer detalhadamente o operacional da empresa. “Gerenciar uma empresa é como pilotar um avião. Para que você faça isso de uma maneira segura, é preciso um marcador de velocidade, de combustível e de altitude. Na empresa é a mesma coisa, ou seja, precisa de indicadores”, lembra Gayo.

Frisando que a economia vive um momento delicado, o consultor lembra que a formação trouxe para a discussão uma visão do cenário macroeconômico do país. Chamando a atenção para a existência de um cenário diferente, que ainda passa por recessão e concorrência desleal, ele destaca que as margens de lucros ficam cada vez menores. “A ideia é que o empresário possa cuidar de cada centavo que entra e sai da empresa. Antigamente o empresário ganhava dinheiro vendendo, hoje ele ganha dinheiro fazendo a gestão”, disse emendando que não importa quanto à empresa fatura, mas sim quanto sobra no caixa.

Em resumo, Gayo explica que a formação foi construída com os participantes. “Às vezes a gente tenta impor alguns conceitos que estão longe da realidade. Por isso, antes da segunda noite de treinamento a gente preparou uma visita às empresas para entender efetivamente as demandas e a realidade de cada um”, disse afirmando que a ideia não era ficar apenas na parte teórica. “Eu brinco que não sou professor, sou empresário. A intenção é compartilhar um pouco dessas vivências e adaptar a realidade a cada um”, finaliza. 

Para o empresário e diretor do empreender da Acislo, Volnei Strada, a formação é importante, pois constantemente o empresariado precisa fazer ajustes na gestão para manter a competitividade. Outro ponto destacado por ele é a união dos empresários. “Como são empresas do mesmo porte, a união dos esforços facilita a viabilidade de formações como essas”, observa ele.


Data de publicação: 18/04/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

Eventos



COMPARTILHAR:




  VOLTAR