Acislo e Assistência Social discutem ações para ressocialização de jovens infratores

Reunio

Na tentativa de construir um entendimento conjunto, Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e Assistência Social discutiram, nesta semana, durante reunião ordinária da entidade, a possibilidade da criação de ações de ressocialização de jovens infratores.

Além de apresentar o trabalho que é feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) junto aos jovens que cometem infrações e são penalizados com medidas socioeducativas, a comitiva da Assistência Social propôs uma parceria com a Acislo para a conscientização dos empresários. A ideia é que o empresariado dê uma abertura para a contração desses jovens. “A proposta da Assistência Social é inserir eles no mercado de trabalho”, resume o vice-presidente da Acislo, Deni Luciano Boito.

Embora ainda seja uma discussão inicial, Boito adianta que, conforme informações da Assistência Social, apenas jovens com infrações leves seriam envolvidos nas ações, pois há algumas regras de cumprimento das medidas socioeducativas.

Como a criação dessas vagas de emprego depende do entendimento de cada empresário, Deni disse que a diretoria assumiu o compromisso de levar adiante a discussão e buscar construir um entendimento coletivo sobre o assunto. “Precisamos amadurecer a ideia, ouvir o empresário e criar um modelo para isso funcionar na prática”, explica.

Outros assuntos

Além dessa questão, a diretoria aproveitou a reunião para tratar de outros assuntos. Entre eles, reivindicações de interesse da sociedade e a organização do Prêmio Empreendedor do Ano.  No final, o vice-presidente regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jandir Bortoluzzi, falou sobre a plenária realizada na última semana em Dionísio Cerqueira.

Data de publicação: 10/04/2019

Reunio