EMPRESÁRIOS UNIDOS
EMPRESAS MAIS FORTES
NOTÍCIAS
Palestra e cronograma de visitas a empresários discute funcionamento do Protesto Expresso



outros

Com objetivo de apresentar uma ferramenta para agilizar o processo de recuperação de crédito, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu, na última semana, um roteiro de visitas a empresários. A agenda foi acompanhada pelo diretor comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção de Santa Catarina (IEPTB/SC), Sérgio Acy Kollet. Uma palestra também foi ministrada por Kollet.

Tanto nas visitas quanto na palestra, Kollet repassou importantes orientações e dicas para quem procura as mais eficientes e resolutivas ferramentas para cobrar dívidas. Frisou ainda que o principal objetivo do Protesto Expresso é a blindagem do mercado frente aos grandes índices de inadimplência existentes. “É uma ferramenta que proporciona economia e velocidade na cobrança de títulos e documentos de dívidas vencidas. Os benefícios são a rapidez do processo, economia para as empresas que não precisam pagar as custas e emolumentos de cartório, pois ficam por conta do devedor, e a vantagem é a facilidade. Não precisa ir ao cartório, o processo é todo online”, realça Kollet.

De acordo com Janiele Battisti, responsável pela área de relacionamento com o associado da Acislo, a agenda com Kollet buscou esclarecer o empresariado sobre o funcionamento do Cartório Expresso e a legislação. “Foi um momento importante onde às empresas puderam esclarecer dúvidas, entender o que pode o não ser feito numa cobrança e prazos, por exemplo. A gente conseguiu mostrar que é possível cobrar mesmo aquelas dívidas que estão engavetadas”, disse ela frisando que essa é mais uma ferramenta que a Acislo tem a disposição do associado.

Janiele lembra que o departamento comercial da associação está treinado e capacitado e, por isso, os empresários interessados podem procurar a entidade e solicitar a apresentação da ferramenta. “É só solicitar que a nossa equipe faz uma visita na empresa”, orienta ela.

Sobre o protesto

O protesto é um ato formal que se destina a comprovar a inadimplência e o descumprimento de uma obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida, seja o devedor pessoa natural ou jurídica, pública ou privada. Tem como finalidade provar a inadimplência do devedor, servir como requisito para requerer falência do devedor, interromper a prescrição, assegurar ao portador os direitos cambiários em relação aos devedores indiretos, entre outros.


Data de publicação: 09/04/2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo

MAIS FOTOS

outros



COMPARTILHAR:




  VOLTAR