Desde o início do ano,
por uma decisão em consenso entre administração municipal de São Lourenço do
Oeste e Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o escritório
da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) no município não atende
mais junto a associação. Agora, o atendimento é feito na própria prefeitura.
A direção da Acislo disse
que a mudança leva em conta os novos modelos de trabalho, em que os processos
passam a ser digitais. “Como em breve não deverá mais existir o atendimento
presencial, ambas as partes optaram por transferir a estrutura de atendimento
para um espaço na prefeitura, já que o profissional que faz o atendimento é servidor
do município”, explica a entidade.
Lembrando que a Jucesc
atendeu junto a Acislo por cerca de dez anos, a direção avalia a parceria como
positiva. “A presença da Juscesc dentro da Acislo foi muito importante para o
desenvolvimento das empresas. Conseguimos aproximar essa prestação de serviço
do empresário, agilizar processos e evoluir muito”, observa.
Atendimento
De acordo com o analista
administrativo, responsável pelo atendimento na Juscesc, Walmir Segatto, o
atendimento dentro da prefeitura é feito das 7h às 13h, no piso térreo. Embora
exista um processo de mudança, para implantação dos processos digitais, ele
explica que procedimentos se mantêm da mesma forma. Na dúvida, Segatto orienta
para que o empresário entre em contato via telefone no (49) 3344-8585.
Data de publicação: 12/03/2019
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo