Núcleo Moveleiro encerra atividades do ano com formação do Empreender Competitivo

outros

Empresários e equipes de seis empresas que integram o Núcleo Moveleiro da Associação Empresarial São Lourenço do Oeste (Acislo), participaram, nos dias 5 e 6 de dezembro, de um curso sobre “Desenvolvimento Gerencial e Liderança”. A formação faz parte do projeto Empreender Competitivo, que é promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O professor Jorge Chiodini foi quem conduziu os trabalhos. O evento foi realizado na sede da Acislo.

Ao longo da capacitação, Chiodini, explicou que o desenvolvimento gerencial e liderança foca nas ações das pessoas, ou seja, desenvolver capital intelectual, independente de funções ou cargos que exercem. A ideia é que elas tenham um comportamento de liderança e que se preocupem com resultados financeiros, mas também em ações de gestão de pessoas, de relacionamento com foco de futuro e planejamento estratégico.

Para dar conta desse assunto, ao longo dos dois dias o professor trabalhou com fundamentação teórica, ações práticas, dinâmicas de grupo e interações entre os participantes. “Juntando isso, os resultados do treinamento são positivos, tanto para as empresas, quanto para as pessoas que participam”.

Como consultor de recursos humanos, Chiodini disse que está percebendo um otimismo grande no mercado e, por isso, afirma que treinar e desenvolver as pessoas dá condições para que as empresas estejam preparadas para bons momentos. Conforme ele, a formação, além de trazer elementos técnicos, operacionais, realidade de mercado e cenários, também sugere o autodesenvolvimento e a autoestima.

Para o coordenador do Núcleo Moveleiro, Adir Sanagiotto, foi um momento oportuno de formação, onde as empresas puderam desenvolver competências coletivas e individuais. “Embora cada empresa tenha suas demandas, acredito que alcançamos os objetivos, pois as seis empresas inscritas no projeto Empreender Competitivo estiveram representadas com suas equipes na formação”, avalia ele.

Empreender Competitivo

Promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Empreender Competitivo 2017-2019 prevê o desenvolvimento de projetos junto às Federações e Associações em prol do crescimento dos núcleos setoriais do programa Empreender.

Data de publicação: 18/12/2018

outros