Com dinâmicas e cases, palestra mostra como empresas de sucesso são gerenciadas

Eventos

Na noite desta terça-feira (6), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), em torno de 50 pessoas participaram da palestra “Como Empresas de Sucesso São Gerenciadas” com Douglas Gayo. A formação foi uma realização da Acislo e buscou clarear a visão dos empresários e suas equipes em relação à gestão das empresas.

Mesclando teoria, prática, cases e dicas, Gayo sensibilizou o público sobre a necessidade das empresas adotarem um modelo de gestão e produzirem indicadores, já que estes servem no dia a dia para a tomada de decisão e estimular a equipe a produzir mais. Por meio de dinâmicas com o público, ele deixou claro que a falta de conhecimento pode levar uma empresa a falência. Ele frisou também a questão do gerenciamento de compra e venda, do controle de estoque e seus riscos. Segundo ele, estoque grande e parado pode quebrar a empresa.

Em resumo, Gayo disse que empresas são como carros, ou seja, precisam de marcadores de parâmetros. "Imagine-se dirigindo um carro. Para fazer uma viagem segura você precisa de um marcador de combustível, de velocidade e de temperatura do motor. Uma empresa deve ser comparada a este veículo: para que você faça uma “viagem segura” você precisa de ferramentas e métodos de gestão que vão te auxiliar a conhecer a saúde da sua empresa, dizendo se gera lucro ou não", compara.

De acordo com o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, mais uma vez a entidade cumpre com o seu papel que é de fomentar o conhecimento e o aprimoramento das equipes. “Foi um palestra objetiva e prática. Ele [Douglas] foi feliz nas colocações, pois grande parte do que falou tem relação e pode ser observada nas nossas empresas”, disse ele afirmando que as dicas repassadas são importantes para o desenvolvimento dos negócios.

Na avaliação de Nierotka, foi uma oportunidade para que o empresariado pudesse atualizar e aperfeiçoar os processos dentro da empresa. Além disso, o presidente chama a atenção para o público presente. “Tivemos um público expressivo e diversificado. Acredito que seja uma troca de experiências valiosa que permite o aprendizado”, disse ele afirmando que é preciso conservar as atualizações para que as empresas se mantenham saudáveis e competitivas.

Data de publicação: 07/11/2018

Eventos