Com foco no atendimento do cliente, curso trabalha Programação Neuro-Linguística

outros

Desenvolver habilidades e competências para interagir com clientes nos processos de vendas utilizando-se da Programação Neuro-Linguística (PNL), gerando empatia e sensibilidade para compreender e aplicar fatores de motivação que regem as decisões. Com esse objetivo, cerca de 30 empresários, líderes e gerentes de setores participaram, nos dias 9 e 10 de outubro, no auditório da Associação Empresarial São Lourenço (Acislo), do curso “Os processos de vendas e a programação neuro-linguística”, com Jorge Chiodini.

Mesclando teoria, cases e dinâmicas, Chiodini abordou, por exemplo, PNL, os motivadores para a compra, capacitação técnica, confiança nos produtos, estado ideal para vender, determinação para agir, princípios para compra e venda, etapas da venda e os diversos tipos de clientes.

De acordo com Janiele Battisti, responsável pela área de relacionamento com o associado da Acislo, o objetivo do curso era preparar as equipes das empresas para atender e conhecer melhor os seus clientes. “Acredito que atingimos isso. Além da qualidade do instrutor, o grupo buscou aproveitar ao máximo as orientações”, disse ela frisando que o curso apresentou ferramentas que poderão ser exploradas no dia a dia, tanto na área pessoal, quanto profissional.

Para Janiele, cursos como esse tornam as empresas competitivas, já que o atendimento as tornam diferenciadas. “Participando destes cursos, podemos preparar as pessoas para atender com mais qualidade, saber o momento certo de abordar os assuntos e de que maneira deve se comportar”, pontuou emendando que também ficou claro que é muito importante conhecer o produto. “Não podemos oferecer ou vender algo que não temos conhecimento. Temos que transmitir segurança para o cliente. Assim, vamos conquistar e manter essa pessoa como cliente”.

Segundo Janiele, capacitação é um dos compromissos da Acislo e, havendo demanda gerada pelos associados, a entidade buscará por profissionais para atender. “Associativismo é isso. É a união das forças para a melhoria coletiva”, resumiu.

Data de publicação: 11/10/2018

outros