Em busca de informações, Acislo visita Aeroporto Juvenal Cardoso, em Pato Branco

outros

Atendendo uma demanda dos associados, na manhã desta quinta-feira (4), o presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Marcio Nierotka, o vice, Deni Luciano Boito, e o gerente executivo, Gilberto Wohlfarth Junior, fizeram uma visita ao Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, em Pato Branco. Além de conhecer em detalhes a estrutura e entender quais investimentos foram feitos, a comitiva buscou informações de como está o processo junto aos órgãos competentes e os prazos previstos para o início da operação. A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Pato Branco, Osmar Braun Sobrinho.

Frisando que o aeroporto de Pato Branco é peça fundamental para o crescimento e desenvolvimento de São Lourenço do Oeste e toda a região, o presidente da Acislo explicou que a comitiva fez a visita com o intuito de entender mais sobre o processo, já que existiam muitos questionamentos por parte do empresariado lourenciano.

Uma das informações, inclusive divulgada pela empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, é de que o primeiro voo está previsto para o dia 3 de dezembro. “Estamos na expectativa e já combinamos com o secretário para que, assim que estiver confirmada a data, a Acislo faça um evento com os empresários lourencianos. Queremos ser uma ponte para que o nosso associado tenha informações precisas sobre datas, valores e operações futuras”.

Questionado sobre esse envolvimento, Nierotka disse que esse é o papel da entidade. Segundo ele, a Acislo tem a preocupação de buscar as informações na fonte para que não haja especulações.

Aeroporto

Em 2017, a prefeitura de Pato Branco iniciou as intervenções estruturais do Aeroporto Juvenal Cardoso, visando a certificação e a operação dos voos regulares. Os investimentos somam mais de R$ 14 milhões, oriundos da parceria entre o Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

Em maio deste ano, a diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentaram o plano de operações criado especialmente para atender a demanda de Pato Branco e das regiões Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Na ocasião, prefeitos e lideranças da região confirmaram o apoio e a demanda pela efetivação dos voos regulares.

Nesta quarta-feira (3), a equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras esteve no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, preparando o terminal de passageiros, infraestrutura e recursos humanos necessários para a atuação da empresa em Pato Branco.

Data de publicação: 05/10/2018

outros