Em Joinville, Acislo participa de reunião do comitê gestor do PGVE

Palestra

Na manhã desta quinta-feira (5), em Joinville, o presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Marcio Nierotka, acompanhado do gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, participou da reunião do comitê gestor do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE). O encontro reuniu representantes da Fundação Empreender – braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) –, e seis associações empresariais que dão suporte para as demais no Estado

Durante a reunião, o grupo discutiu, por exemplo, conceitos e metodologia, funções das associações bases e cronogramas. Mudanças e ajustes nos módulos também foram pautados.

Associação base

Hoje, dentro do PGVE, só há seis associações que desempenham o papel de base para as demais. Trata-se de um trabalho de orientação e assessoria para que as demais entidades possam deflagrar novas turmas. A Acislo, uma das seis bases, dará suporte a São Miguel do Oeste e Maravilha. Mafra, Rio do Sul, Guaramirim, Tubarão e São Bento do Sul fecham o comitê gestor do programa.

Nova turma

Pioneira na região na oferta do Programa de Gestão e Vivência Empresarial, a Acislo iniciará a formação da segunda turma no dia 21 de julho. Os módulos são trabalhados sempre em dois dias, na sexta-feira e no sábado, no auditório da associação. Segundo a coordenação do programa em São Lourenço do Oeste, ainda há algumas vagas em aberto. Interessados podem procurar a entidade

PGVE

Dividido em oito módulos, o programa tem duração de até 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado.

No fim, também haverá um mentoring, ou seja, uma visita estruturada numa empresa de destaque para que os envolvidos no programa possam ver na prática como o conteúdo teórico funciona. Em nível de estado, o programa é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico Facisc.

Data de publicação: 06/07/2018

Palestra