Aeroporto de Chapecó será tema de reunião com superintendente aeroportuário

outros

Com o entendimento de que o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, é um importante elo com os grandes centros do país e do mundo, na terça-feira, dia 10 de julho, às 18h30, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) oportunizará uma discussão sobre a situação atual, projetos futuros, ampliação e perspectivas de novos voos. O evento, que será realizado no auditório da associação, contará com a presença do superintendente aeroportuário Eglon Buraseska.

Segundo o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, a ideia é repassar um pouco mais de informações aos associados sobre o aeroporto de Chapecó, já que é uma ferramenta importante que acaba servindo para muitos empresários lourencianos e da região. “A gente vai trazer o superintendente para fazer essa conversa e esclarecer um pouco mais”, disse ele frisando que entre os assuntos pautados estará, por exemplo, a possibilidade de privatização, perspectivas de novos voos e instalação do ILS (Instrument Landing System) que permite pousos e decolagens em dias fechados.

Wohlfarth Junior acredita que essas informações são importantes, pois possibilitam algumas tomadas de decisões para novos investimentos. “A gente tem o exemplo de Chapecó que cresceu muito após a retomada das atividades do aeroporto. É preciso que esse aeroporto esteja funcionando e dê condições para que toda a nossa região se desenvolva”, avalia.

Embora esteja sendo organizado pela Acislo, Wohlfarth Junior lembra que o evento será aberto para toda a sociedade de São Lourenço do Oeste e região que utiliza o aeroporto ou gosta do assunto. “É uma oportunidade ímpar de conversar com o superintendente, que é quem administra a infraestrutura aeroportuária de Chapecó”. Em resumo, será um momento para conhecer a estrutura, seu funcionamento e quais as necessidades.

De acordo com o gerente executivo da Acislo, esse é papel da entidade. “A associação não tem o poder de fazer, mas tem o poder de trazer o conhecimento. Fazer com que as pessoas estejam informadas sobre os assuntos que são do dia a dia”, pontua avaliando que a Acislo tem feito isso e essa é mais uma oportunidade apresentada ao empresariado lourenciano.

Data de publicação: 03/07/2018

outros