Empreendedor do Ano de Chapecó compartilha case em Café Empresarial da Acislo

Caf Empresarial

Integrando a programação especial em alusão aos 35 anos de história da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), a 20ª edição do Café Empresarial, realizada no dia 28 de junho, trouxe Neloir Antônio Tozzo, empresário do Ano 2017 em Chapecó, presidente da Nilo Tozzo Distribuidora e atual presidente do Conselho Empresarial de Chapecó (CEC) para compartilhar o seu case.

Neloir iniciou a conversa falando da infância, das dificuldades e da decisão de empreender num momento em que nem os seus vendedores acreditavam no negócio. Apesar dos mais de 80 empresários participantes do evento estarem interessados, sobretudo, na trajetória empresarial, o ponto alto da fala foi quando ele lembrou dos problemas de saúde e disse que é preciso acreditar e ter pensamento positivo.

Entre as várias histórias compartilhadas, Nico, como é conhecido, destacou a primeira viagem à China, em uma missão com 40 empreendedores. “Foi quando percebi a importância de ter bons relacionamentos, de falar outras línguas e do associativismo”, realçou. “As primeiras viagens eram difíceis, mas fomos fazendo contatos e hoje somos distribuidores da Hasbro para Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul”, compartilha.

Para o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, não foi só um case de sucesso, mas uma lição de vida. “Ele nos trouxe uma mensagem positiva”, disse ele frisando que o evento faz parte da programação especial em alusão ao aniversário de 35 anos da associação lourenciana.

No entendimento do presidente da Acislo, todas as histórias já contadas no Café Empresarial se confundem uma com a outra e com a própria história dos associados, já que a maioria teve um início árduo e segue batalhando, com inovação e persistência para desenvolver ainda mais os negócios. “São sempre histórias importantes e que nos norteiam no nosso dia a dia”, disse ele emendando que o Café Empresarial é um dos mais importantes eventos realizados pela entidade. Defensor do Café Empresarial, ele acredita que não só será mantido pela atual diretoria, como deverá ter continuidade nas próximas que assumirem o comando da associação. “É uma excelente oportunidade para os nossos associados contarem e ouvirem histórias. Cada evento é uma nova chance de aprendizado”.

Aniversário

Apesar de ter sido o último evento do mês de aniversário da Acislo, Nierotka disse que as atividades continuam. “É uma oportunidade de agradecer a todas as diretorias que conduziram a entidade ao longo desses 35 anos e contribuíram para que a associação figurasse entre os destaques no estado. Nos orgulha ver que ações e eventos estão sendo copiados por outras regiões de Santa Catarina”, avalia o presidente alegando que foi um mês intense, onde foi possível reviver um pouco da história já construída.

Data de publicação: 03/07/2018

Caf Empresarial