Acislo comemora alteração de status da barreira sanitária da Cidasc

Eventos

A Associação Empresarial São Lourenço (Acislo) comemorou, no último dia 10 de março, a alteração do status da barreira sanitária instalada na divida entre os estados de Santa Catarina e Paraná. Com a ordem de serviço entregue pelo presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, a o local passa a atuar como barreira sanitária de ingresso de produtos de origem animal.

Para o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, essa conquista é resultado de um esforço das lideranças políticas locais, mas também de um trabalho da própria entidade, que no passado fez reuniões junto ao comando da Secretária de Estado da Agricultura e encaminhou ofícios pedindo a alteração do status. “Essa alteração devolve para São Lourenço do Oeste a condição de ser um corredor sanitário, onde muitos produtos de origem animal vão transitar e chegar até o comércio e indústria local”. O presidente acredita que isso tornará as empresas mais competitivas, já que o custo logístico deve diminuir significativamente com essa mudança.

Nierotka lembra que a elevação do status era uma reivindicação antiga, que vinha sendo trabalhar pela Acislo, em conjunto com o poder público municipal. “Nós temos uma região muito forte no agronegócio e a barreira sanitária de ingresso de produtos de origem animal abre mais uma opção segura para toda a região e especialmente para o empresariado lourenciano”, disse ele frisando que a conquista beneficia toda uma cadeia produtiva, mas também o consumidor, já que havendo uma baixa no custo da logística o produto pode chegar as prateleiras com um valor menor. “Precisamos reconhecer o esforço e a decisão. Foi muito importante para toda a região”, conclui.

Data de publicação: 16/03/2018

Eventos