Com palestra, dicas de beleza e saúde, Acislo realiza 4ͣ edição Café Mulher

Eventos

Na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da Associação Empresarial São Lourenço (Acislo), cerca de 180 mulheres participaram do 4˚ Café Mulher organizado pela entidade com parceria do Núcleo da Mulher Empresária, Amauri Supermercado, Unimed Pato Branco, Confeitaria Milita, Taise Orlandin Estética e Bella Fit Cosmético. O evento fez alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Antes de saborear o café da manhã, o publico feminino assistiu a uma palestra com o ginecologista e obstetra Adyr José Suzin. “A gente buscou fazer uma reflexão sobre a saúde da mulher”, disse o médico afirmando que hoje o cuidado da saúde tem outro contexto. “Antigamente pensava-se no tratamento, agora a gente busca conscientizar sobre a importância da prevenção”, orientou.

Apesar de existirem datas em que o tema saúde é pautado, Suzin alega que é preciso pensar e cuidar dela o tempo todo. “Por isso que o principal [da palestra] foi a vida. A cada dia que se vive você precisa preservar a saúde”, alerta.

No final, após a palestra e o café, um grupo recebeu dicas de maquiagem com Taise Orlandi e Carla Consoli da Taise Orlandin Estética e pôde aferir a pressão arterial, conversar com psicólogos e nutricionistas da Unimed Pato Branco.

Avaliação

Para o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, a participação do público no evento mostra que a entidade está no caminho certo. “Nós enquanto associação precisamos fazer este tipo de evento e valorizar a figura feminina. Hoje as mulheres ocupam espaço estratégico e fundamental para o desenvolvimento de nossas empresas, sociedade, município e estado. Elas precisam ser valorizadas e estão sendo”. Segundo o presidente, prova disso é a participação de mulheres na própria diretoria da entidade e no comando de muitas empresas instaladas no município.

Sobre a participação, Nierotka lembra que as vagas foram preenchidas com antecedência e isso expõe o interesse das mulheres. “Hoje nós temos um público feminino participativo, que busca informação e quer conquistar o seu espaço. Isso é muito bom e nós vamos estar sempre à disposição para que as mulheres cresçam pessoalmente e profissionalmente ainda mais”, disse o presidente comemorando o sucesso do evento.

Data de publicação: 09/03/2018

Eventos