Acislo abre nova turma para Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Eventos

Devido o sucesso que foi o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) em 2017, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) buscou renovar as parcerias e, por isso, vai abrir novamente a formação aos empresários associados e seus funcionários.

Segundo o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, como é preciso ter no mínimo 50 participantes para que a formação seja deflagrada, desde a segunda quinzena de janeiro a equipe, junto com a diretoria, está fazendo as visitas aos empresários para fechar a turma. “A expectativa é de que o grupo esteja fechado até o início da segunda quinzena de março para que os encontros sejam iniciados até o mês de abril”, prevê ele.

Apesar de não ser uma pós-graduação, Wohlfarth Junior explica que todos os professores são da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Além dos professores, em todos os módulos tem um empresário convidado que conta a sua história”, falou ele frisando que, no caso dos professores, todos têm o domínio da prática, pois são empresários que atuam na docência. “Esse programa é interessante, pois todos trazem uma boa bagagem de experiências”, disse ele emendando que a Acislo, além de ser pioneira na região ao oferecer esse tipo de formação, está cumprindo com o papel que é o de trazer capacitações para que o empresário possa desenvolver e alavancar ainda mais os seus negócios. “O PGVE nos coloca a um nível acima”. Ele segue dizendo que com a primeira turma a Acislo se tornou modelo para outras associações do Estado que estão implementando neste ano a formação.

Como as vagas são limitadas, o gerente executivo da Acislo lembra que os interessados na formação devem procurar o departamento comercial da Acislo ou solicitar uma visita.

PGVE

Dividido em oito módulos, o programa tem duração de até 12 meses e conta com professores, na maioria com experiência na área empresarial e com atuação na Fundação Getulio Vargas (FGV). Além de abordar conceitos, ferramentas e estudo de caso, cada módulo terá um momento para o depoimento de um empresário convidado. No fim, também haverá um mentoring, ou seja, uma visita estruturada numa empresa de destaque para que os envolvidos no programa possam ver na prática como o conteúdo teórico funciona. Em nível de estado, o programa é desenvolvido pela Fundação Empreender, braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Data de publicação: 07/03/2018

Eventos