Célio Armando Janczeski é o nome do 18ª Café Empresarial da Acislo

Eventos

Na manhã desta quinta-feira (22), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu a 18ª edição do Café Empresarial. Nesta edição o público conheceu o case de sucesso do advogado Célio Armando Janczeski. O evento foi realizado no auditório da Acislo e reuniu cerca de 50 pessoas.

Se atendo principalmente a questões profissionais, Janczeski falou um pouco sobre a decisão de cursar direito – que veio da família –, do período de estudo – que o obrigou a sair de São Lourenço do Oeste – e o retorno para a cidade natal. Ao longo da conversa, ele contou que, após formado, viu em São Lourenço do Oeste um nicho de mercado até então explorado apenas em grandes centros. Tratava-se do direito tributário, o qual se especializou e hoje é referência. Fora isso, ele destacou a importância do voluntariado. “Sempre que podia participava de entidades”, falou emendando que o envolvimento com a Acislo foi o mais marcante, até por que segue envolvido até hoje. Já são 30 anos de voluntariado na associação de forma ininterrupta. “Passei por todos os cargos existentes dentro da associação até assumir a presidência”. Hoje ele segue sendo o assessor jurídico da entidade.

Sobre a profissão, Janczeski esclareceu que se trata de uma atividade que requer muito estudo. Segundo ele, são pelo menos quatro horas diárias de dedicação aos estudos. Além da dedicação prioritária à advocacia empresarial-tributária, o advogado explicou que se dedica também a funções acadêmicas junto a graduação e pós-graduação dos cursos de direito, mantendo vasta produção jurídico-doutrinária, com a publicação de livros e artigos para revistas especializadas. Segundo ele, já são 11 livros publicados.

Troca de experiências

Segundo o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, convidar o empresário Célio Armando Janczeski a participar do Café Empresarial foi uma forma também de agradecer ao advogado pelos 30 anos de voluntariado junto a Acislo.

Sobre o evento, Nierotka lembra que o intuito é oportunizar a troca de experiências e fazer com que os cases compartilhados sirvam de inspiração para os demais empresários. “Além de ser um momento em que o empresário conhece histórias diferentes, é a oportunidade de trocar ideias durante o café. Isso é bom, pois em alguns casos isso se torna oportunidades de negócios”. Segundo o presidente, outras edições serão realizadas ao longo do ano, sempre priorizando por nomes de São Lourenço do Oeste, para que o público possa se identificar com a história.

Data de publicação: 26/02/2018

Eventos